Avisos *o*

Precisamos de postadores! Quer ser um? Vá até o menu, e clique em You. Vem! :)

21 de ago de 2012

Uma viagem... Paris!

Paris é, praticamente, a cidade mais romântica que existe... hoje vamos falar mais sobre uma das mais belas cidades mundo. Vamo lá?

*Principais atrações turísticas da cidade:


A Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos; é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.

A Avenida Champs-Élysées, uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos. Uma das mais largas avenidas do mundo, e uma das mais famosas.

O Centro Georges Pompidou

O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.

O Museu do Louvre - famoso por abrigar o quadro Mona Lisa

O Montmartre - uma área histórica da cidade, onde se localiza a Basílica de Sacré Cœur, e famosa pelos seus cafés, seus estúdios e clubes noturnos, como o Moulin Rouge.

A Catedral de Notre-Dame - famosa catedral gótica localizada no centro da cidade

O Panthéon - uma antiga igreja, famosa por abrigar os restos mortais de vários franceses famosos.

O Quai d'Orsay - um cais na margem esquerda do Rio Sena.

O Museu da Arte e história do Judaísmo

O Museu de Orsay - Museu que reúne importante coleção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de trem. Com a sua desativação, foi quase demolida, mas por protestos foi transformada em museu.
O Cemitério do Père-Lachaise, onde estão enterradas pessoas famosas como Oscar Wilde, Jean-François Champollion, Édith Piaf, Chopin, Allan Kardec ou ainda Jim Morrison.

O Hôtel des Invalides, museu e necrópole militar.

La Défense - o centro financeiro de Paris, a oeste da cidade.

O Palácio de Versalhes - localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo. Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol (Luís XIV).

Disneyland Resort Paris - Complexo turístico do conglomerado Disney contendo várias opções de entretenimento incluindo dois parques multitemáticos, Disneyland e Walt Disney Studios. Localizado em Marne-la-Vallée (subúrbio de Paris) é a atração turística mais visitada da Europa, atraindo 12,4 milhões de visitantes só em 2004.

L'Hôtel de Ville - Sede da prefeitura de Paris. Além de possuir uma arquitetura peculiar francesa, esbanja luxo e riqueza em cada detalhe.

O Moulin Rouge - Antigo cabaré utilizado para divertimento dos franceses em relação às francesas que ali trabalhavam. Hoje usado como ponto turístico.

O que você D E V E visitar quando for à Paris:
1º.  A Torre Eiffel, é lá que você vai poder entender como Paris é realmente. Ande pelas redondezas também, por exemplo, no Palais de Chaillot (Entrada: 9 euros. Horário: 19h às 18h), Museu da Humanidade (Entrada: 7 euros. Horário: 10h Às 18h30min). Na hora de almoçar, pode ser na Torre Eiffel? Pois é, por lá, você encontra dois tipos de restaurantes, os dois dirigidos pelo chef Alain Ducasse. Experimenta ;)

2º. Palácio Real e Museu do Louvre ( Entrada: 9,50. Horário: 9h às 18h. Ah, nos dias de quartas e sextas, o museu só fecha às 22h.) Na visita, você gasta bastaaaante tempo, pois tem muuuuitos corredores e muitas alas, resultando em 12,8km no total- megapequenininho, né? hahahaha'. Bom, o Palais Royal (Entrada: gratuita. Horário: 7h às 22h15min) fica bem pertinho do Louvre, recheado de fatos da história francesa.

3º. Arco do triunfo, construído por ninguém mais ninguém menos do que Napoleão Bonaparte, é mais um dos símbolos mais simbólicos de Paris. Vá até o topo (Entrada: 7 euros. Horário: 10h às 23h) para ter uma ótima visão das avenidas que formam a Praça da Estrela (em francês, Place de I'Étoile).


Imagens:



Torre Eiffel


Palais de Chaillot


Palácio Real
Museu do Louvre


                                                          
Arco do Triunfo


P.s.: J'ai oublié de dire que j'aime à gogo Paris, traduzindoo "Esqueci de dizer que eu A-M-O Paris de paixão"

Kisses, baby's ;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta areazinha é livre para você!

Mas antes disso, leia algumas regrinhas:

. Seu comentário é muito bem-vindo aqui, desde que não contenha xingamentos e etc.
. Quer colocar o link do seu blog? Fique a vontade! (Se você não colocar o link do seu blog, vou ficar muito chateada! rs :[ Assim, como eu vou poder retribuir a visita?)
. Fale o que você acha, sugestões, críticas, pedidos de posts, divulgação....