Avisos *o*

Precisamos de postadores! Quer ser um? Vá até o menu, e clique em You. Vem! :)

28 de out. de 2012

Uma viagem... Roma!

Boooa tarde meus sorvetinhos de maracujá com calda quente de chocolate na casquinha! 
Hoje decidi "ressucitar" uma categoria no blog: "Uma viagem...".
Bom, para quem não sabe, sempre que vou escrever sobre essa categoria, escolho uma lugar no mundo que gosto muito e falo o que se pode fazer lá. Deixei o blog um pouco de lado por motivos pessoais e escolares.

E o destino de hoje, com já diz no título do post, é ROMA! Eu amo Roma, acho uma cidade fascinante e, além de tudo, é histórica e liiinda <3

Vamo lá?

Estou com um pouquinho de preguiça para elaborar um post como sempre faço... então, hoje vai ser na base do Ctrl+C-Ctrl+V.

Piazza di Spagna e a Escadaria Espanhola em Roma, Itália

Passeios de praça em praça

Descrita como um dos "maiores museus a céu aberto no mundo", Roma proporciona uma aventura num simples passeio pelas suas ruas. As principais praças (piazze) são, por si só, um legado. A Piazza Venezia marca o centro da cidade, enquanto a Piazza del Campidoglio, o centro do governo. A moda reina na Piazza di Espanha, local da mundialmente famosa, escadaria espanhola (Scalinata Trinità dei Monti).

Histórias espetaculares

Fontana di Trevi em Roma, Itália

As fontes em Roma sempre foram mais do que apenas fontes de água potável. Também foram o reflexo da generosidade dos seus benfeitores. As belas fontes jorram e cintilam em todos os lugares e a maioria traz histórias interessantes. A Fonte dos Quatro Rios (Fontana dei Quattro Fiumi) é uma aula básica de geografia. O folclore o incentiva a atirar uma moeda na famosa Fontana di Trevi, o que garante o seu retorno a Roma algum dia.


Criação de uma base artística

Basílica de São Pedro na Cidade do VaticanoA arquitetura em Roma é uma lição de história e um mergulho dentro da arte. Visite as antigas ruínas do Panteãoe do Coliseu. Explore o esplendor da Capela Sistina e da Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano. Visite a Basílica de Santa Maria Maior (Basilica di Santa Maria Maggiore), construído no início do século IV e considerado um dos melhores basílicas em todo o mundo.


Deixe-se perder nas ruas de Trastevere

Rua em Trastevere, Roma, ItáliaTrastevere é um distrito de Roma às margens do rio Tibre. É um dos centros da vida noturna de Roma e repleto de restaurantes, lojas e cafés em ruas estreitas e sinuosas. 





E aí, meninas? Gostaram do post?

Beeeijinhos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta areazinha é livre para você!

Mas antes disso, leia algumas regrinhas:

. Seu comentário é muito bem-vindo aqui, desde que não contenha xingamentos e etc.
. Quer colocar o link do seu blog? Fique a vontade! (Se você não colocar o link do seu blog, vou ficar muito chateada! rs :[ Assim, como eu vou poder retribuir a visita?)
. Fale o que você acha, sugestões, críticas, pedidos de posts, divulgação....