Avisos *o*

Precisamos de postadores! Quer ser um? Vá até o menu, e clique em You. Vem! :)

19 de out de 2012

DIY: T-Shirt personalizada

Olá!!! Sorry pelo tempo que fiquei sem postar nada.. mas, esses dias... não tá dando para o CG.
Vamos ao que interessa, né?

Hoje tem DIY! \o Para quem não sabe, DIY significa Do It Yourself (do inglês faça você mesmo). Resolvi fazer de duas formas. Uma tradicional e uma com tie-dye. É bem simples... bora fazer?

T-shirt tradicional

Materiais:

. Uma t-shirt (de preferência branca);
. Caneta própria para desenhar em tecido (pode ser tinta, se você preferir);
. Um pedaço quadrado ou retangular de papelão;
. Um molde de alguma figura que você queira "deixar na t-shirt"
. Um lápis que deixe a marca visível.

Como fazer:

1º Pegue o pedaço de papelão e coloque por dentro da t-shirt. Isso é para não sujar do outro lado, então.. é FUNDAMENTAL;
2º Agora, com o molde de sua preferência, desenho com o lápis seu contorno;
3º Use a caneta ou tintas para preencher o desenho;
4º Deixe secar por uma noite (se precisar, deixe mais tempo).

Pronto!

T-shirt personalizada com tie-dye

Materiais:

. Uma t-shirt;
. Corantes para roupas de cores variadas;
. Potes com água (a quantidade de potes vai depender da quantidade de corantes que você vai utilizar.).

Como fazer:

1º Dissolva um pouco dos corantes na água e reserve.(nooossa esse "reserve" ficou parecendo de culinária O.O)
2º Agora, pegue a t-shirt, dobre no meio no sentido das pontas à gola e torça a camisa.
3º Com a t-shirt torcidinha, vá molhando-a em potes diferentes.
4º Depois de feito, abra a t-shirt e estenda-a num varal. Deixe secar. Deve ser uma noite mesmo... 

Prontinhooo!

Beeeeijos, meus bebês ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta areazinha é livre para você!

Mas antes disso, leia algumas regrinhas:

. Seu comentário é muito bem-vindo aqui, desde que não contenha xingamentos e etc.
. Quer colocar o link do seu blog? Fique a vontade! (Se você não colocar o link do seu blog, vou ficar muito chateada! rs :[ Assim, como eu vou poder retribuir a visita?)
. Fale o que você acha, sugestões, críticas, pedidos de posts, divulgação....